A nossa língua é bem versátil e uma revisão ocasional das regras é um bom caminho para se falar e escrever bem o Português. Um bom texto não deve ser apenas fluente, criativo e elegante. Ele deve também respeitar as normas da língua culta.
Clique aquie veja os erros de CONCORDÂNCIA mais comuns do idioma e melhor maneira de evitá-los.
O pombalense Zeilto Trajano de Sousa marcou época na história da radiofonia de Cajazeiras. Nossos destinos se cruzaram por força do acaso em São Luís na década de setenta, foi interessante.Leia estas minhas recordações.
O cidadão Idelfonso Maia Cunha, pistoleiro famoso conhecido por Mainha, chegou ao fim, foi encontrado morto hoje no município de Maranguape. Quase não dúvidas que foi um crime de encomenda executado por dois homens.
MaestroEsmerindo Cabrina da Silva jamais se apresentou no coreto da Matriz, apesar da sua beleza e de ser um dos cartões postais de Cajazeiras. O seu tamanho exíguo não suportaria as bandas de músicas da década de sessenta. Mas o maestro Esmerindo içou o nome e a música de Cajazeiras.
Nos anos sessenta, o prefeito Francisco Matias Rolim criou duas bandas de músicas, masculina e feminina. Fizeram sucesso com direito até à apresentações na capital do estado da Paraíba (Programa da banda musical de Cajazeiras em João Pessoa). Serve também de aprimorar a postagem de Pereira Filho (Valdim) que esqueceu este pormenor na sua rica crônicaO MAESTRO ESMERINDO CABRINHA,aliás, como são as várias publicadas no blog da AC2B sobre a memória cajazeirense.